sábado, 3 de maio de 2008

Mídias Sociais, árduo caminho para o paraíso.

Mídia social é diálago, e não um monólogo, pois construir relações produtivas e amigáveis em mídia social é uma tarefa contínua.
Quando estamos trabalhando com as mídias sociais estamos falando com pessoas reais, que tem sentimentos, opinões e, acima de tudo, querem ser ouvidas.
Mídia Social como ferramenta de marketing é importante para cultivar lealdade de clientes e futuros clientes ao longo do caminho.
Já existem ferramentas e filosofias eficazes para ouvir e dialogar com os usuários e clientes que podem melhorar a imagem de uma marca e construir relacionamentos.
As inúmeras ferramentas de mídias sociais disponíveis na web, tem cada qual suas regras próprias, assim se deve aprender com e como cada serviço, ou "comunidade" funciona, pouco a pouco.
Os usuários querem falar com pessoas e trocar idéias e informações, por este motivo a Mídia Social não se limita aos blogs e comunidades, ela esta também na contribuição com redes sociais e a capacidade de localizar textos, imagens e conversas relacionadas ao tema, serviços ou produtos que se esta trabalhando, divulgando ou comercializando.
Saber o que as pessoas pensam, querem e possam precisar é uma arte! E um caminho arduo para o paraíso.
Resumi-lo em um formulário para entrar em contato no site oficial da empresa, é sem dúvida o grande erro do momento.
Possibilite e mantenha o diálago!
E-mail e telefone é obrigatório! Skipe, MSN, Twitter, Facebook, My Space, Orkut podem somar para que seu cliente ou futuro cliente possa dialogar com você!
E sim não devemos esquecer um bom blog. Investir em criar conteúdo e informações úteis aos seus leitores em blogs pode ser uma ótima estratégia de marketing e outra importantíssima ferramenta de diálogo.
Empresas brasileiras têm tercerizado e contratado profissionais especializados em Mídia Social para manter e criar esses relacionamentos.
Dialogar é uns dos métodos mais eficazes de comercialização atualmente os Espectadores e Clientes estão cansados de que lhe empurrem mensagens de marketing.
Proporcionar a oportunidade de iniciar um diálogo é essencial!
Mídia Social envolve ínumeras atividades, muita tecnologia e exige basicamente dois importantes fatores: tempo integral e dedicação.
Investir em Mídia Social possibilita expandir relacionamentos, atingido novos territórios, devido à sua natureza viral e conquistar aprovação e melhorar o valor de uma marca no mercado.
Bom agora que você já sabe da importância de investir em Mídia Social, você pode começar por um blog, e pedir que um dos meus funcionários, se responsabilize por ele, pois o mesmo se comunica bem... E então você vai percebe que ele não poderia fazer o serviço, porque se começar a fazê-lo não terá tempo para concluir os compromissos internos com sua empresa e seu blog vai ficar sempre em segundo plano e nunca vai chegar ao sucesso e espectativas esperadas.
Sim, é provável que você se sinta perdido. Mas lembre o ínicio deste artigo: Mídia Social exige basicamente dois importantes fatores: tempo integral e dedicação.
A solução então é procurar profissionais especializados na área, que possam juntamente com você traçar metas e objetivos, e alcançar voôs em Mídias Sociais, conquistando um aumento proporcional de tráfego, uma expansão de mercado e um novo meio de diálogo com seus clientes e futuros clientes.

Nenhum comentário: