
Como esta crescente a tendência  de criadores de  filmes  cada vez mais  questionarem o modelo de Hollywood como sendo a única  forma legítima de fazer filmes, com a sua arrogante forma de ver a criação e  consumo de multimédia. 
Conheça, O The Basement Tapes, um filme onde estão inserindo a  audiência no meio da experiência.
Um filme que explora a  evolutiva cultura participatória e as suas diferentes atitudes em relação á lei  do copyright, fazendo uso da mesma cultura que trouxe esta mensagem à vida.
Exemplos recentes de cinema participativo  incluem o The  Echo Chamber, uma exposição documental sobre a administração Bush na sua  direção na guerra do Iraque; o The  Weblog Project de Robin Good, um filme Open Source criado e remisturado por  e para bloggers; o Stray Cinema, que  disponibilizou as suas filmagens através de um site; o The  Digital Tipping Point, um documentário Open Source sobre Open Source; e um projecto Open Source em decurso, o  A  Swarm Of Angels.
O The Basement Tapes, é uma comunidade on-line muito activa sedeada no OpenSourceCinema.org, o The Basement Tapes é um projeto dedicado à utilização da emergente cultura participativa para explorar as suas histórias e forma de pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário